Caixilar

EMPRESA

História

A CAIXILAR, empresa do grupo SERTEP, foi criada em 1990 com o intuito de fabricar sistemas de caixilharia de alumínio de qualidade a preços acessíveis.

No ano de 2001, satisfeito que estava grande parte do mercado de renovação, a empresa realiza um forte investimento em meios técnicos e humanos, potenciando a melhoria da qualidade dos seus serviços e uma aceitação por parte de empresas de construção civil de renome. Em 2003, a empresa foi mais longe atraindo diversos mercados internacionais, tais como França, Angola e Cabo Verde, contando já com uma significativa quota destes mercados.

No início de 2008, a CAIXILAR é a 1.ª empresa de caixilharia em Portugal a receber a Certificação de Serviço, necessária ao cumprimento da legislação em vigor referente à marcação CE, e com cariz de obrigatoriedade desde Fevereiro de 2009.

Estes desenvolvimentos permitiram a formação de sinergias, possibilitando a oferta de uma Garantia de Qualidade efetiva com a melhor relação qualidade/preço. Hoje, com mais de 20.000 clientes, a CAIXILAR ganhou notoriedade, tornando-se referência na escolha de caixilharia em Portugal e empresa líder de mercado nas obras de Alta Performance.

Missão . Valores

Na CAIXILAR queremos deixar Legado. A nossa missão é trabalhar com Futuro, pelo Futuro e para o Futuro.

QUALIDADE E SEGURANÇA

São efetuados levantamentos técnicos e cálculos dimensionais para que o conjunto dos vários materiais a utilizar respondam às mais elevadas exigências de Qualidade e Desempenho.

TECNOLOGIA E DESIGN

Trabalhamos para o Futuro com tudo o que tal implica. Selecionamos criteriosamente os fornecedores com quem trabalhamos privilegiando qualidade, tecnologia e últimas tendências de Design. Somos parceiros na conceção de sistemas de caixilharia e de diversas empresas de arquitetura e design para que a solução encontrada responda a solução estética pretendida com o melhor desempenho possível.

GARANTIA EFETIVA

Trabalhamos com Futuro pelo que para nós a Garantia não é apenas um serviço de após venda. O respeito pelo cumprimento do serviço acordado é para nós um Valor. E porque confiamos plenamente nas nossas soluções prestamos uma Garantia Efetiva de 10 anos aos nossos clientes mediante a apresentação da fatura ou cartão entregues. Prometemos e cumprimos!

RESPEITO PELA TERRA

Trabalhamos pelo Futuro pelo que queremos ser uma empresa que apesar de consumir recursos naturais o faça de maneira sustentada. Assim, reciclamos o máximo possível e trabalhamos apenas com metal verde, o Alumínio por forma a reduzir a nossa pegada ecológica.

Processo

1

Orçamento

Produzir janelas é uma tarefa fácil, no entanto aquilo que pretendemos é oferecer a melhor solução para cada caso pelo que o levantamento das necessidades individuais é uma parte fundamental no processo. É por esse motivo que a Caixilar providencia a formação necessária e adequada aos seus técnicos comerciais para que possam ajudá-lo a decidir qual a melhor solução em termos
de design e funcionalidade.

2

Departamento Técnico

Aqui são rectificadas e reorçamentadas as decisões técnicas tomadas pelos nossos comerciais para que possamos trabalhar em segurança e minimizar erros.

3

Plano de Fabricação

Uma vez que o Depto. Técnico tenha dado o ok ao orçamento podemos passar a fase seguinte em que os preparadores de trabalho elaboram o plano de fabricação que irá guiar os nossos colaboradores em todo o processo de fabrico e que inclui as coordenadas para as nossas máquinas. Esta é também a fase em que se encomenda o material necessário para a obra e em que se reorganiza a Produção.

4

Corte e Mecanização

Mediante os planos de corte as barras de 6,5 de alumínio vão sendo cortadas nos robots de corte podendo alcançar-se diferenças de 1 mm.

5

Assemblagem

Todas as peças provenientes do corte e que se encontram agora em kit passam por um controle de qualidade para assegurar que não falta nada e são acoplados os acessórios necessários para a sua pré-montagem.

6

Acabamento

São introduzidos os elementos que finalizam o aro e as folhas isoladamente tais como selagem de cantos, borrachas e limpeza.

7

Controlo de Qualidade

Nesta fase a obra é separada e envolta em microfilme para protecção sendo verificada se a mesma esta conforme as directrizes de qualidade prédefinidas.

8

Montagem

A obra esta agora pronta para ir para sua casa e ser aplicada no vão em aberto sendo finalizada com a aplicação de calços e tubos quando necessários e silicone da maior qualidade para garantir a sua estanquidade.

9

Controlo de Qualidade

Após a montagem o oficial de serviço terá de verificar se a obra ficou finalizada em perfeitas condições e se corresponde a todas as directrizes de qualidade pré-definidas para esta fase.

10

Pós-Venda

Porque a fabricação e montagem de caixilharia é um processo dependente do factor humano em mais de 80% estamos certos de que algo inesperado poderá acontecer. Nesse caso, pode continuar tranquilamente como dantes porque estará a distância de ter o seu problema gratuita e rapidamente resolvido por técnicos especializados, durante o nosso período de garantia, e mediante a apresentação do cartão.

Certificação

A crescente competitividade gerada entre as empresas e o processo de globalização exigem das organizações resultados mais ambiciosos. Por outro lado, a preocupação com a segurança e a qualidade tornam a legislação cada vez mais exigente e com controlos mais apertados, lançando as empresas no desafio da inovação e responsabilizando-as pela sua actuação. É neste âmbito que surge a marcação ce para o ramo da caixilharia de alumínio e que a partir de Fevereiro de 2009 tem cariz de obrigatoriedade tendo as empresas produtoras de ser certificadas para cumprir com os requisitos.

Caixilar, consciente da necessidade de implementação de processos que visem alcançar, manter e melhorar continuamente a Qualidade dos seus produtos e serviços abraça estes desafios tendo dado os seus primeiros passos tímidos na obtenção da certificação de Qualidade de Caixilharia Exterior para Habitação do LNEC, tendo sido a 1ª empresa Ibérica a consegui-lo. Mas é preciso fazer sempre melhor e por isso mesmo lançamo-nos no processo de certificação de serviço em parceria com a SAPA tendo sido também os primeiros em Portugal a obter este certificado.

Entretanto, porque queriamos aumentar a nosso grau de exigência e controlo implementámos em 2009 o sistema de gestão da qualidade baseado na norma NP EN ISO 9001, por forma a garantir o compromisso de profissionalismo e responsabilidade perante os nossos clientes.

Responsabilidade Social

Nos últimos 30 anos, a Caixilar assumiu um papel activo no domínio na responsabilidade social, dinamizando acções com:

COMUNIDADE

Apoios à comunidade.

INSTITUIÇÕES

Apoios de vária ordem a diversas instituições de solidariedade social.

PATROCÍNIOS

Patrocínio de várias equipas de futebol através de oferta de equipamento para treinar.

Proteção Ambiental

Alumínio – O metal Verde

Cerca de 8% da crosta terrestre é formada por alumínio fazendo com que este seja um dos poucos recursos com disponibilidade praticamente ilimitada. Sabia que o alumínio pode ser reutilizado vezes sem fim por não perder as suas características iniciais e que a sua reciclagem só implica um dispêndio de 5% da energia que seria necessária para produzi-lo de raiz?

É por este motivo que a Caixilar recicla todos os seus desperdícios e sucata de obra através de empresas devidamente certificadas para o processo, por outro lado, mantemos todos os nossos equipamentos actualizados para que o erro seja reduzido e a energia dispendida encurtada para um mesmo processo, reduzindo assim o impacto no meio ambiente. Porque ser Verde é uma responsabilidade de todos!

Recrutamento

A Caixilar é uma empresa com 3 décadas de crescimento sólido e continuado. Se está interessado em juntar-se à nossa equipa envie a sua candidatura. Se surgir oportunidade, o nosso departamento de recursos humanos entrará em contacto consigo.